terça-feira, 19 de abril de 2011

Diário Morto


Caro,prezado ... me chamo Henrique e gostaria de partilhar ,mesmo não sabendo se serei ouvido, um pouco de cinzas...
Um isqueiro,um cigarro,um cinzeiro,alguma comida congelada,uma mesa de escritório,notebook,caderno,lápis e borracha , não preciso mais do que isso! Nesse quarto escuro ... nesse apartamento vazio.
Impressiona como as pessoas lhe são tiradas por caprichos estranhos do destino.E como eu queria esse alguém ...
 Entre fumaças,bebidas,e crônicas passo o tempo morto. Sou cronista de um jornal de expressão nacional.Fumante compulsivo,ansioso,com uma mente perturbada-crítica, obcecado por uma mulher que nunca vou encontrar.
 Minha mania de misantropia acabou me afastando de todos meus amigos,minha ausência ... minha ausência.
Já fui do tipo crente,cria num Deus,numa esperança. E o inimigo de todo homem, de toda a carne se mostrou pra mim forte demais. Nunca alguém teria me despertado tamanho sentimento,por mais ultrapassada que pareça  essa palavra ela  foi um grande neologismo chamado amor-não-correspondido.
 A partir de um amor-não-correspondido minha vida tomou rumos tão diferentes,eu trai até minha filosofia de crer.E talvez eu tenha salvação, talvez tenha ... contudo nunca tive a vontade de me salvar . Um desejo estranho,uma força estranha me inclina a auto-destruição. Não uma auto-destruição mazoquista,mas aquela de brincar com prazeres. Foi nesse tempo que conheci uma prostituta chamada Miréia.
 Hoje sou um homem de 42 anos, sem filhos, esposa,amigos ou família. Miréia hoje já tem 32 anos ... e muitas vezes é somente uma companhia para ouvir minhas murmurações de condenado.Vivi uma vida inteira para satisfazer desejos,para tentar ser um cara melhor e tudo o que aconteceu foi um estranho azar. Cansei de no jogo do azar ser sempre o que perde tudo. Cansei!
*amor-não-correspondido(não existe nome)
Jesus Cristo tenha piedade de mim...
(ataque cardíaco-fim)

(Eber Vasconcelos)

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

Gostou? Leia mais ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...